Home » Coisas dele, Reflexões

Uma dica de brother: pare de achar que você MANDA na sua namorada!

31 março 2017 Comente!       Postado por Rafael R

Não é algo recente e nem algo novo mas decidi que de repente era hora de falar algo a respeito. E para romper o silêncio desse blog, pode ter certeza: é algo que está me incomodando. Afinal, a cada dia que passa é mais comum elas romperem o silêncio sobre isso e sentirem que estiveram ou estão em algum tipo de relacionamento abusivo. E isso, meus amigos, é tudo o que não queremos mais fazer na vida. Ou deveria ser isso.

Você já reclamnou de alguma roupa que a sua namorada estava usando? Você já se sentiu no direito de não permitir – para não dizer PROIBIU – sua namorada de sair com as amigas dela? Você já revisou os contatos do Facebook/telefone dela e decidiu quem ela poderia manter/deveria deletar? Desculpe, cara, mas você é um completo idiota se disse um sim para qualquer uma dessas questões.

Relacionamento abusivo

Já estamos na era da informação, faz algum tempo. A cada dia que passa, cada um de nós deveria ter a preocupação de evoluir, de buscar sermos melhores e evitar os diversos erros do passado, tanto os nossos próprios quanto os daqueles que vieram antes de nós. Certas coisas não deveriam ter espaço nos dias de hoje mas infelizmente encontramos isso cada dia mais e não dá para ficar quieto. Se você ainda vive num tempo onde acha que tem o direito de interferir de forma negativa na vida de uma mulher é melhor você voltar para o futuro, onde isso não pode mais acontecer, não existem justificativas para isso.

O relacionamento pode ser considerado abusivo na medida que uma das partes começa a ser tão podada de seus direitos básicos que ela própria passa a se sentir mal por simplesmente pensar em algumas coisas. Deixar de falar com quem gostamos por um relacionamento é normal? Digamos que sim, na medida que é uma escolha sua em prol de se dedicar mais a quem você gosta, naquele começo de relacionamento saudável e tal. Mas se você está sendo proibida de fazer isso tem algo muito errado aí e a culpa não é sua. Se o cara que deveria te colocar nas nuvens está te colocando pra baixo, dizendo coisas como “ninguém vai querer ficar com você se eu te largar” ou “você deveria estar feliz por eu continuar aqui” você não tem necessariamente a obrigação de aceitar numa boa.

Mas como essa é uma dica para os brothers, sejamos diretos aqui: coloca a mão na cabeça, observa a forma como você tem agido e veja se você não está abusando e/ou estragando a vida de alguém, seja por ciúme, seja por hábito ou qualquer que seja a desculpa. Deixa de ser um cuzão se impondo de forma extremista e lembre-se que, além de sua namorada, a moça ao seu lado é uma pessoa que pensa, sente e tem desejos também. Eu posso te garantir pelo menos uma coisa: se você não mudar, ela vai descobrir um caminho para fugir de você e quando isso acontecer ela poderá ter a sorte de encontrar um homem de verdade. Nessa hora, você não vai ser nem uma lembrança ruim mais, vai ser só aquele babaca que fez ela perder X tempo da vida dela.

Vale para você que acha um absurdo sua namorada ter um dia para curtir com as amigas e para você que proibe ela de fazer qualquer coisa. Não seja um babaca que reproduz um comportamento de dono de alguém. Uma das melhores coisas do nosso tempo é perceber que relacões deveriam ser baseadas em confiança, em troca e principalmente em buscar a felicidade. Tempos difíceis exigem companhias incríveis, para balancear tudo o que vemos de errado nesse mundo. Não seja o cara que estraga a vida de alguém, mesmo que sem perceber. Seja o cara que é parceiro, que apoia e que entende. Não é difícil ouvir alguém sem precisar ter uma resposta definitiva para tudo, seja o cara que ouve e entende as vezes.

Confia no seu taco. Não precisa exigir e proibir, seja o parceiro que você fará muito melhor dessa forma. Ao invés de proibir, entenda. Ao invés de exigir, dê espaço. Ao invés de ser um cuzão, seja um brother. Dos seus brothers e da mulher que está ao seu lado. Se você só pensar nisso vai fazer um brother aqui feliz.

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rafael R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>