Categorias
Romance

Usando fotos do casal em sites de relacionamento

Existe um mito rolando de que é legal usar fotos do casal em todo e qualquer site de relacionamento (orkut, twitter) que eu pretendo destruir com esse post. Se você usa ou conhece alguém que usa fotos assim, esse post é pra você.

Sem
Nas redes SOCIAIS precisa mesmo ser assim? – Crédito: Leticce

Somente hoje, eu já vi 3 perfis de pessoas que usam fotos do casal como avatar. Não que isso seja errado ou ruim, mas eu entendo que no espaço que você tem para se identificar, você deve apenas fazer isso. Salvo raríssimas excessões, eu sempre serei contra usar uma foto do casal em sites de relacionamento. E vou explicar porque, logo ai embaixo.

Individualidade

Você tem seu perfil pessoal, tem seus amigos, tem seus assuntos (ou comunidades) que gosta de discutir e gasta uma parte do seu dia se dedicando a isso. E se por um lado eu entendo aquela vontade enorme de gritar ao mundo que você está feliz, bem e amando alguém muito especial, por outro lado você tem diversas formas de fazer isso que não seja confundindo seus amigos com uma foto onde aparece você e mais alguém. No orkut, tem o próprio albúm de fotos, além de espaços no perfil como paixões, relacionamentos e porque não, até onde existe um espaço para… você se apresentar, mostrar quem é você e o que é importante pra você. No twitter, vale a mesma regra. Você pode enviar uma foto pro twitpic, mandar diversos tweets e direct messages, não precisa ocupar o único espaço dedicado apenas a você com isso.

Tudo tem seu lugar.

Excessos podem soar como desespero

Quando a pessoa, errôneamente, usa esse espaço para colocar uma foto do casal, acaba dando margem para diversas interpretações. Ação e Reação. Uma delas é aquela idéia de desespero, necessidade de dizer ao mundo que você tem alguém e que esse alguém é propriedade sua. Tudo isso possivelmente motivado por uma preocupação excessiva com o que os outros pensam. Sério, ninguém precisa saber através de uma foto que você tem dono ou é dono de alguém, suas atitudes é que devem deixar claro que você tem namorado/a e que portanto não está disponível para brincadeiras, cantadinhas e/ou algo do tipo.

Ou seja, se comportar como alguém que namora, ok. Gritar desesperadamente que tem dono ou quem é dono, errado.

Ciúmes? Confiança?

Alguns podem alegar questão de confiança, dizendo que não tem nada a temer e querem ser vistos sim como um casal. Outros dizem que se não for desse jeito, podem sentir ciúmes. E obviamente, em ambas as hipóteses você está agindo errado. Acho que sufocar o outro e tentar mostrar para o mundo que ele te pertence está longe de ser a maneira correta de conduzir um relacionamento. Existem várias formas de conquistar a confiança do seu par, faça isso. E novamente, se quer evitar crises de ciúme, comporte-se apenas como quem tem um relacionamento estável e feliz e evitará problemas.

E também lembrando, dentro dessas redes sociais citadas, existem espaços adequados para milhares de fotos com teu par. Use-os a vontade.

Em últimos casos, se for realmente indispensável e com uma razão razoável, crie um perfil alternativo pro casal. Não confunda o seu espaço com o espaço de ambos, afinal um dos quesitos que tornam uma relação sólida é o respeito a individualidade. Um exemplo clássico pode ser relatar o dia-a-dia de uma viagem para os amigos e família. Outros motivos eu deixarei para que cada um de vocês pense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *