Home » Coisas dele

Vale a pena ter um relacionamento sério?

5 janeiro 2011 6 Comentários       Postado por Diego Fávero

Quem me conhece sabe que minha adolescência toda eu vivia dizendo “se um dia você me ver namorando, me interne!”. Isso até a “casa cair” e eu pagar a minha lingua após conhecer minha atual namorada/noiva/mulher.

Quando você é solteiro e olha o outro time – dos casados – tudo o que você pensa é “Deus me livre. Sou solteiro, quero mais o que?!”. A vida sozinho parece mais fácil e tudo o que você quer (sexo) você vai atrás até que seu prazer passageiro vire mais outro desejo dia após dia. Os dias e desejos são intermináveis, menos a agenda telefônica de seu celular em dias de solidão.

Hoje, jogando no time dos casados vejo um mundo diferente. Olhando meus amigos solteiros e a idade avançando, eu fico pensado até quando eles vão querer viver essa vida? Nas baladas já são vistos como “tiozão”, os cabelos já não mentem mais. Os adolescentes assustam quando estão ali, pra conhecer alguém interessante que também esteja na faculdade como eles, e se deparam com um afair que já tá até fazendo mestrado. Você já viveu tanta coisa entre a a adolescência e a juventude e vai querer entrar na adolescencia novamente por que?

Outro dia fui a uma festa onde estavam os tios da minha noiva e alguns amigos deles. O que me “assustou” foi vê-los no auge dos 50 anos e solteiros. O que será que eles fazem num domingo chuvoso ou quando precisam do carinho de alguém pra desabafar e passar momentos difíceis? Será que não pensam em ter uma família, filhos e até dar continuidade a sua própria família?

Tudo tem sua fase e penso que terminando a faculdade, entre 25 e 30 anos é um excelente momento pra sossegar e buscar um relacionamento sério. Muitos falam que tá difícil de arrumar um namorado. Mas será que realmente essas pessoas querer e se dão a oportunidade para isso?

É, deve ser muito triste morrer sozinho.

Related Posts with Thumbnails
6 Comentários      Postado por Diego Fávero
­
­

6 Comentários »

  • Mayara disse:

    Olha, que vale a pena ter um relacionamento sério, vale, com toda a certeza.
    Porém, eu discordo que idade determine quando é o momento. Acho que cada um tem seu momento, e não vale a pena ter um relacionamento a qualquer custo.
    A gente deve, sim, ser capaz de identificar quando chegou a nossa hora. A nossa hora de namorar, a nossa hora de casar, a nossa hora de ter filhos.
    Cada um tem um ritmo de vida, e acho que isso é que deve determinar.
    Mas que ter um relacionamento sério é bom demais, isso é inegável.

  • Nina disse:

    Dih, eu acho que é como vc falou.. Tudo é questão da fase que a pessoa tá vivendo. Além do mais, cada um com seus valores né? Eu não conseguiria, mas acho que deve ter gente no mundo que prefira ficar solteiro atééééé…. Sei lá.
    De qualquer maneira, eu acho que se vc quer ou procura ter um relacionamento sério, você deve abrir o seu coração e a sua vida para essa oportunidade né? A pessoa tem que estar aberta para isso, para deixar alguém entrar em sua vida, senão fica dificil…

    Saudades de vc por aqui! Beijos :*

  • Rapha. disse:

    Olha, eu concordo com certos aspectos do post, mas é complicado generalizar as coisas dessa forma. É bem verdade que acontecem cenas como a que você exemplificou, “o cara sai em um ambiente de pessoas mais jovens, e percebe-se uma deslocação, tanto por parte dele quanto o das outras pessoas”. Eu citei a generalização porque esses desconfortos são situações que podem ser reparadas de formas mais simples. Exemplo: Indo há algum lugar mais segmentado, se for o caso. Ou seja, sem imcubir a necessidade de ter a obrigação de se ter um relacionamento porque se está “numa fase da vida”. Enfim, eu concordo que é importante ter alguém e ser alguém na vida de outra pessoa, ter um relacionamento, mas para mim isso não é a solução definitiva na felicidade de ninguém.

    Eu sou feliz assim, tendo o meu relacionamento, mas não tenho a presunção de achar que a mesma coisa que me satisfaz é igual ao do cara ou a moça que são solteiros ainda mais rotulando-os pela idade que possuem. Não serei hipócrita, rótulos existem, e de certa forma são importantes para a classificação social que cada um de nós faz. O “pega” do rótulos é que as pessoas os usam pra justificar as falhas das escolhas dos outros, pegam aquilo que funciona para si e aplicam sobre os outros independente do contexto destes outros, e essa é uma falha.

    Não quis ser desrespeitoso, é apenas a minha opinião.

  • Rose Carreiro disse:

    Acho que mais os homens do que as mulheres – digo mais porque algumas mulheres tbm pensam assim – têm essa ideia de ser o eterno solteiro / baladeiro. Mas na real, ninguém quer morrer sozinho…

    Bjs!

  • Thaise Pregnolatto disse:

    Eu acho que o ideal de felicidade das pessoas é diferente. Eu jamais pensaria em “morrer sozinha”, mas acredito realmente que existam pessoas por aí que têm outras prioridades.

    Mas que existe uma Síndrome de Peter Pan generalizada por aí….ah, não tem dúvidas….

    E particularmente não tem nada mais feio do que um cara de 30, 40 ou 50 anos vivendo como se tivesse 18, não é? Eu acho o fim! rsrsrsrs

  • Diego Fávero disse:

    @rapha – concordo com o que vc disse; não que queira dizer se ser solteiro ou não é a forma certa/errada de se ter uma vida. Todo mundo pode ser feliz independente disso. Só “puxei a sardinha” pro lado dos “casados”, pois me encontro nessa situação e vejo mais vantagens etar assim a estar solteiro. Abraços

    @mayara – simmm .. cada um tem seu “momento”. Eu apenas quis dizer que essa idade é uma “boa idade” rs (levando em conta término de facul, emprego, etc..)

    @thaise – huauhauha eu tb acho ridículo esses caras que pensam que ainda são jovens!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>