Home » Artigos, Coisas dela, Coisas dele, Geral, Relacionamento

Vamos dançar?

19 janeiro 2011 5 Comentários       Postado por Cadu

Os casais tendem a se afastar quando se aproximam mais. Contraditório, não é mesmo? Eu explico: um casal em início de namoro pode dividir experiências novas, ir ao cinema, teatro, restaurantes, conhecer os amigos um do outro. Então, com o tempo, as novas experiências se esgotam e você corre o risco de que a rotina mine o seu relacionamento.

Uma das armas para fugir dessa rotina são as atividades a dois. Uma atividade que o casal pode realizar e é facilmente encontrada em todas as cidades é a dança de salão.

Dança de salão é o nome usado na maioria das academias para o curso onde você aprende estilos de dança executados por casais.No Brasil, os estilos mais comuns são o forró, o samba de gafieira, o soltinho, o bolero, o tango e o zouk.

Os benefícios para a saúde são vários desde tonificação muscular, combate às gorduras extras, aumento da flexibilidade, melhora da coordenação motora, da postura, da memória e do controle da respiração, sem falar que todos os alunos que eu conheço são unânimes em dizer que é um santo remédio contra o stress do dia a dia.

O preço vai variar de acordo com sua região, entre R$ 70,00 a R$ 150,00 por mês, dependendo da academia, e é comum encontrar desconto para casais. O curso costuma abranger vários estilos ou apenas um que vocês podem escolher.

As vantagens para o casal são várias: primeiro, o tempo que vocês vão passar juntos, e uma atividade aproxima, faz com que vocês tenham interação e possam se ajudar no aprendizado, vocês podem descobrir que ajudar o outro a aprender um novo movimento é uma maneira de interagir e de demonstrar carinho pelo parceiro(a).

Durante as primeiras aulas, vai ser comum que vocês façam os movimentos juntos, mas recomendo que vocês possam, assim que possível – e aqui os ciumentos vão torcer o nariz – dançar com outros alunos. Além do mais, é uma excelente maneira de aumentar seu círculo social e conhecer novos amigos

A dança é democrática, você não vai a um baile para dançar com uma única pessoa.  Não se prive da experiência de notar como cada pessoa conduz e se deixa conduzir de maneira diferente. Talvez deixar seu parceiro(a) interagir nesse ambiente social com outra pessoa seja uma maneira de tratar seu ciúme e aumentar a confiança no casal.

Além de uma grande experiência para o casal, dançar é uma maneira de sempre ter um programa para as noites que antes seriam entediantes em casa. No final, será um aprendizado útil para toda a vida, principalmente se vocês a usarem para aperfeiçoar o relacionamento de vocês. Será preciso aprender a conduzir e a ser conduzido (a), na dança é preciso ser firme e ao mesmo tempo saber se deixar levar, é preciso ser leve e delicado (notaram que estou cheio de paradoxos hoje), e na vida a dois é preciso saber o momento de ser firme e decidido e de ser flexível e compreensivo. Notaram a semelhança?

Related Posts with Thumbnails
5 Comentários      Postado por Cadu
­
­

5 Comentários »

  • Rose disse:

    Adorei, mas acho que meu digníssimo não toparia…de qualquer forma, de vez em quando a gente inventa atividades em par. Caminhar no Zerão era uma ótima!

  • @diegofavero disse:

    hahaha é excelente dica, mas eu sou muito descordenado. Só danço bem qdo estou bêbado rs

  • Cadu disse:

    Existe uma grande possibilidade de você apenas “achar” que dança bem quando está bêbado Diego, rsrsrrs

    Eu tb era extremamente descordenado, uma amiga que me acompanhou nas minhas primeiras aulas a 2 anos atras dizia que eu tinha 2 pés esquerdos, e que um deles era torto e o outro manco, hoje já não passo vergonha em nenhum baile!

  • Mayara Godoy disse:

    ahuehaeuheauaheu
    É, acho que eu também não conseguiria levar o Wagner pra um curso de dança de salão… mas, estamos fazendo aikido juntos… quem sabe eu escrevo sobre isso uma hora dessas!! hehehehe

  • iviane lhys disse:

    iito não vai de jeito nenhum,aff….

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>