Home » Relacionamento, Viagens

Viagem de casal

22 outubro 2012 Comente!       Postado por Rose Carreiro

Apesar de estar com o digníssimo há três anos, nunca tivemos a oportunidade de viajar juntos. Sempre que eu viajo, envolve algo de trabalho, ou quando vou para o Rio, ele nunca pode me acompanhar. Diante de um ultraje desses, este ano decidimos tirar férias juntos e programar uma viagem curta a dois.

Infelizmente, meu amado trabalha numa empresa que tira férias coletivas, então ele só tem tempo livre em dezembro – altíssima temporada. Como estamos longe de poder esbanjar nossas economias, tivemos de optar por algum lugar dentro do Brasil e, é claro, próximo.

Já havia uma discussão nossa de tempos atrás sobre passarmos uns dias em Foz do Iguaçu. Como estamos no Paraná e depois vamos passar o Natal em Patópolis, escolhemos então que conheceríamos as Cataratas. Primeiro, porque ele é um paranaense de meia tigela que ainda não conhece Foz, e isso é uma vergonha; segundo, porque eu sou uma agente de viagens de meia tigela, também não conheço Foz, e isso também é uma vergonha. Terceiro, porque Foz do Iguaçu tem programas turísticos que são possíveis de serem vistos em poucos dias. Quarto, porque Foz fica logo na fronteira, ou seja, além de turismo, faremos comprinhas a preços maravilhosos. E quinto, mas não menos importante, porque a Mayara Godoy mora em Foz e assim já aproveitamos pra conhecê-la.

Neste caso, a escolha do destino foi fácil porque nós dois gostamos da ideia de ver as Cataratas, fazer comprinhas e passar um calor tropical. Mas nem sempre é assim. No meu trabalho, já atendi casais com gostos extremamente opostos, e é praticamente uma briga até chegarem num acordo. Um quer ir pra Paris e Londres, o outro quer Alemanha e Áustria. Um quer praia, o outro quer cidade. E eu, no meio, tentando achar as duas coisas numa viagem só.

Sempre que me deparo com casais assim, eu tento arrancar deles todas as expectativas – de pretensão de gastos, de clima, de programas que gostariam de fazer, e então crio o roteiro com base nessas escolhas. E é isso o que um casal deve fazer antes de decidir uma viagem a dois: arrancar um do outro todos os gostos, preferências, pra poder começar a pensar no destino. Ah, e principalmente, pensar em quanto cada um está disposto a desembolsar pra pagar a viagem.

Se a viagem é de Lua de Mel, o cuidado com a escolha tem de ser maior ainda. Não sei para os homens, mas para as mulheres que sempre sonharam com o casamento, a viagem, tem de ser perfeita, e como nos sonhos dela. É o equivalente à escolha do vestido de noiva. Então, não pense em ir pra Nova Iorque se sua futura mulher quer passar uma semana pelada dentro de um bangalô nas Maldivas. E noivas, lembrem-se de que sempre haverá Paris, então, se vocês vão pra Europa, tire um dia pra comprar espadas em Toledo ou pelo menos visitar um castelo medieval. E, não desmerecendo nosso Brasil brasileiro, dá pra adequar um resort romântico com um dia de ecoturismo em metade dos destinos turísticos do nosso país.

Levando em conta o bom senso e a preservação do amor e do bom convívio, vocês podem também revezar e fazer a viagem ideal de cada um por vez. Fernando de Noronha primeiro, Las Vegas depois…afinal, se vocês estão juntos e se dão bem, oportunidade de planejar outras viagens não vai faltar. Todo relacionamento acaba exigindo uma cessão dos dois lados, e isso inclui as férias do casal.

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rose Carreiro
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>