Home » Amor, Coisas dela

Viva os que ainda acreditam no amor!

27 Março 2012 3 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Fernanda Feitosa

Chega um momento do relacionamento em que você olha para pessoa que esta ao seu lado e você tem a certeza de que ela é ou não a pessoa com quem você quer dividir o restante dos seus dias, construir sua história. E quando esse momento chega, junto com ele vem as decisões a serem tomadas.

Sou adepta ao romantismo, daquelas que ainda acreditam que não existe nada mais belo que um pedido de casamento formal, o vestido de noiva, o buquê, a igreja… enfim, tudo nos mínimos detalhes… porém infelizmente (ao meu ponto de vista é claro) as coisas não são mais como antigamente! Uma pena…

Vejo os casais de hoje que mal se casam e depois de algum tempo já tem um advogado pra cada lado cuidando da divisão de bens, com quem vai ficar os filhos se já existirem ou aqueles casais que já fazem aquele contrato prévio dizendo de quem é o que… E parando pra pensar nisso, eu me pergunto: Como ser realista em pleno século XXI e não deixar de lado aquele doce sabor dos tempos antigos?
Porque vamos combinar, não vejo um ser hoje que não se casa já pensando em que no dia que se separar, o carro é seu e o apartamento é meu e assim vai…

Então eu faço um apelo a volta do romantismo, a volta da conquista diária, do querer surpreender, do reconquistar a cada dia o que se perdeu com o passar do tempo, o que se perdeu em meio as vidas turbulentas, relacionamentos sem diálogos e do comodismo, sendo esse o maior vilão de todos os relacionamentos.

E quem disse que casar é uma tarefa fácil? Mais também não é um bicho de sete cabeças!!!

Como tudo na vida a escolha de dividir sua vida com um outro alguém requer paciência, tolerância, muito dialogo e companheirismo, pois uma coisa é certa se ocorrer uma briga você não vai conseguir ir para a casa de seus pais e ele para a casa dos pais dele, sim você terão de dividir o mesmo espaço e CONVERSAR e principalmente uma das partes (ou as duas) terá que ceder e enfim se entender.

romance

O casamento é um negócio como qualquer outro, porém o seu sócio é para toda vida e é assim tem que ser!! Ele vai passar junto com você todos os altos e baixos que estiver por vir e é com ele que você vai poder e dividir tudo o que quiser.

E quando chegar o momento, quando você olhar para a pessoa que esta ao seu lado e mesmo com todas as diferenças que existirem entre vocês você tiver a certeza de que é a pessoa certa, não tenha medo! Entregue-se, ame e seja amada (o) sem receio do que está por vir, sem pensar que um dia pode acabar (porque a pior coisa é você já começar uma coisa pensando que ela pode um dia ter um fim) e tendo a certeza de que independente de tudo, você sempre vai ter para quem voltar e com quem contar, você vai ter alguém para chorar e rir com você.

Viva ao tempo dos buquês de flores, das caixas de bombons, das cartas de amor! Viva os que ainda acreditam no amor!

Faça como a Fernanda, envie seu texto, história ou opinião para o Diário de Casal e compartilhe isso com o mundo inteiro. Saiba como participar e não fique de fora!

Related Posts with Thumbnails
3 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

3 Comentários »

  • Nathalia Zavaschi (@NathiZavaschi) disse:

    Achei que só eu pensasse assim!
    Tiraste as palavras da minha boca.
    Viva o amor e aos que amam incondicionalmente sem segundas intenções =}

  • Fernanda Feitosa disse:

    Espero que tenham gostado do texto!
    DDC obrigada mais uma vez pelo espaço…

  • Juliana Salles disse:

    Adorei o texto!!

    E reforço: eu acredito no amor!!

    Bjos

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>