Home » Coisas dele, Reflexões

Você ainda vai me amar amanhã?

10 novembro 2014 Comente!       Postado por Rafael R

Sim, eu vou.

As vezes coisas estranhas acontecem. Parece que na vida temos certas fases onde nada costuma dar certo. Dias de lágrimas, dias complicados e compridos, dias em que tudo o que você quer é enfiar a cara no seu travesseiro e dormir, até o ano seguinte. Não arrisco dizer o quanto isso é “normal” ou não, mas vez e outra ouço esse tipo de relato.

O que faz as coisas darem erradas todas ao mesmo tempo? Nunca saberemos. Mas se tem algo que você tem que pensar é que tem alguém aí, bem perto de você, que talvez mereça um pouco mais de cuidado nessas fases. As pessoas que estão próximas de nós sofrem tanto quanto a gente, caso a gente não se lembre. E enfiar a cara no travesseiro fará com que essas pessoas fiquem de lado, eventualmente. Por mais que a gente queira justamente o contrário, é nessa hora que quem mais amamos pode ficar sem a devida atenção.

Ao perceber que uma dessas fases estranhas está chegando, tome algumas precauções. Eis o que recomendo hoje:

1. Você tem alguém do outro lado, que vive e morre por você? Se sim, foque toda a sua atenção no bem estar dessa pessoa. Se para você as coisas não darão certo, invista completa e totalmente nas vitórias de quem vai te fazer feliz apenas por estar e ser feliz. Seja feliz pelo outro.

casalsofa

2. Não deixe a outra pessoa em dúvidas. Você precisa estar certo do que quer e, se não estiver, deixar isso claro também. Não existe “se” quando você envolve sentimentos de outras pessoas. Ser responsável com os sentimentos alheios é algo que difere gente boa de gente ruim. Ao ser irresponsável com os sentimentos de alguém, você destrói a confiança e o amor, aos poucos. Seja sincero, pro bem ou pro mal.

3. Reflita. Reflita bastante. E, se for do seu feitio, tente registrar suas reflexões em textos. Escreva tudo aquilo que fizer sentido ou aquilo que não fizer tanto assim para ler em momentos oportunos. A vida nos traz respostas para todas as nossas perguntas mas nem sempre estamos ‘ouvindo’ o que ela está dizendo. Você sabe exatamente o que quer dessa vida, sabe que se pedir e se esforçar você terá e precisa apenas focar um pouco nisso, as vezes. Pensar cansa mais do que fazer, mas um não acontece sem o outro. Pense antes, então.

4. Ame. Ame mais do que você nunca amou, nesse momento. Entre tudo que existe em nosso universo, o amor é uma das que mais têm o poder de nos empurrar adiante, nos tirar do que é ruim, fazer com que possamos nos sentir bem. Se faltar algo na sua vida, ok, faz parte de viver. Mas se faltar amor, aí as coisas vão ser ruins para sempre. Ame cada dia mais, cada dia mais ainda. E ele te dará a força necessária para seguir adiante.

Então me diga agora, eu não vou perguntar de novo… Você ainda vai me amar amanhã?

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rafael R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>